Flamengo - Uma torcida criada pela Globo
Torcida do Flamengo chegou a 33 milhões,o que corresponde a 18,1% dos 182 milões de habitantes do país população atual segundo a estimativa do IBGE.

Mas o que tem por trás disso?

Durante a ditadura os militares viram a necessidade de criar massas alienadas para serem melhor manipuladas pela Rede Globo( TV recem-criada pelo governo e seus jornais oficiais).Como o Futebol era a grade paixão nacional, a idéia foi engrandecer determinados clubes de futebol para que fossem queridos pela massa menos culta(o "povão")não só do RJ e de SP mas como de todos resto do país,de forma que a alienação fosse disseminada de forma mais efetiva.Roberto Marinho dono da emissora e fanático torcedor rubro-negro não teve dúvidas de que clube seria esse.
Daí nasceu o mito da "imensa nação" rubro negra com a Globo mitificando suas cores, jogadores e tocedores.Começoi uma das maiores enganações e manipulações da história do Brasil:
  • Walter Clark- comandou a Globo por 12 anos (de 65 a 77).Saiu de lá para ser vice-presidente do Flamengo em 78.
  • De cada 3 jogo exibidos pela emissora 1 era do Flamengo.
  • Câmeras era obrigadas a mostrar a todo momento" festa" da ainda pequena torcida que começou a se multiplicar.
  • Armando Nogueira que comandou por 25 anos o jornalismo da emissora ,contou no SPORTV que os narradores eram obrigados a gritar mais alto nos gols do Flamengo e diminuir nos dos outros clubes.Os comentaristas eram advertidos a esconder os defeitos e aumentar as qualidades dos jogadores.
  • Assim surgiu p.ex. o mito "Zico"que virou lenda só no Flamengo mas enterrou o Brasil em copas 4 copas(3 como jogador e 1 como coordenador em 98 ao vetar Romário por pura inveja por ter ganho praticamente sozinho a copa anterior , coisa que ele nunca fez)
  • Os programas esportivos da Globo minimizam as torcidas as vitórias e conquistas do Fluminense ,Vasco ,Botafogo e outros clubes e maximizam tudo o que é do Flamengo.
Os narradores continuam com suas missões porém hoje com a internet fica mais difícil enganar as pessoas .De qualquer forma o estrago foi feito o time tem a maior torcida do país o que deixa claro o poder de manipulação até hj com os torcedores flamenguistas.
A história do Flamengo é intimamente relacionada a da toda poderosa Globo.Como conta Mario de Almeida em seu Blog "coletiva.net" a alavancada do Flamengo em termos nacionais teve início nos gabinetes da Rede Globo entre os poderosos e influentes diretores da empresa que queriam a todo custo tornar o clube o "maior" do país:
  1. O ano era de 1977 até então tínhamos todos os grandes clubes cariocas campeões a nível nacional:
  • 1968-Taça Brasil - Botafogo-RJ
  • 1970-Torneio Roberto Gomes Pedrosa-Fluminense-RJ
  • 1974-Campeonato Brasileiro- Vasco-RJ
CADÊ O FLAMENGO?

ELE SÓ TINHA APENA UM TONEIO RIO-SÃO PAULO EM 1961 ,ERA PRECISO FAZER ALGUMA COISA...


No final de 1977 ,na Rede Globo,sala de Otto Lara Resende,nascia a Frente Ampla pelo Flamengo para a qual Magaldi, um de seus inventores convocou este também Rubro-Negro.Na partilha das tarefas ,coube-me a propaganda e a edição de um periódico para preparar uma futura ação eleitoral. Nosso companheiro da Globo era o panamenho Homero Icaza Sanches, chefe da pesquisa da rede e conhecido no meio pela sua copetência como " o BRUXO". Magaldi pediu a Homero junto ao colegio eleitoral do CRF, 3 mil associados e havia,pela ordem duas preocupações prioritárias :
  • a situação geral , financeira e administrativa.
  • o Futebol
Escolhido Marcio Bragra como nosso candidato, criei e gravei um comercial com ele, abordando a preocupação maior.
Carlinhos Niemayer, o empresário do canal 100 , jornal cinematográfico exclusivo sobre futebol,foi escolhido para a mensagem da segunda preocupação.
Eram 11 horas da manhã quando, no dia das eleições, Walter Clark e Magaldi, junto ao meu carro, estacionado na sede do Morro da Viúva, aguardavam as notícias. Cheguei e disse: “Podemos iniciar as comemorações, o milésimo eleitor, 87 anos, acaba de votar”. E, abrindo a porta do carro, indaguei:
- Champanhe, uísque ou vodca?

A vitória, acachapante, foi comemorada até de madrugada numa churrascaria da Zona Sul.

Ano seguinte, o Flamengo, com Walter Clark como vice de futebol, era campeão estadual com vitória nos dois turnos. Completou-se, depois, um tri- estadual, um campeonato brasileiro, um carioca, a Libertadores da América e, em 1981, no Japão, o Flamengo sagrava-se campeão mundial.

fonte:[www.coletiva.net]
completando:

Walter Clark era considerado um gênio, o playboy que criou a Globo… foi por muito tempo (1965-77) um dos principais executivos da Rede Globo, responsável pela criação do “Padrão Globo de Qualidade”(sic). Sobre os tempos de dirigente, uma passagem de sua autobiografia diz tudo: “Não dirigi apenas o Flamengo, mas lutei para ser campeão, para formar um time invencível, para criar uma lenda no futebol brasileiro.”

Numa parte do livro, Walter Clark fala da sua experiência no mundo da bola. Em determinado trecho diz: “Se os senhores pensam que não se compra mais árbitros de futebol, os senhores estão redondamente enganados…”.
Pois é! E aí está gente como o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, Alberto Dualib, afastado da presidência do Corinthians, e tantos outros, a confirmar o que dizia o Walter Clark em 1991.
Ele que deve ter comprado muito apitador naqueles tempos de Flamengo também.

E o tal Carlinhos Niemeyer, era filho do mentor do Canal 100, ambos rubro-negros fanáticos, e que beneficiaram tanto nas filamgens o clube da Gávea…

Aposto que muitos que não tem costume de ler sobre a história e os bastidores da imprensa “marrom” se surpreenderão com tais textos.

Engana-se quem pensa que estes temas não tem nada a ver com pobreza, política e o estado de coisas em que se encontra nossa população brasileira.
Basta vc verificar porque tantos políticos e estrangeiros em visita ao país, aparecem com a camisa do URUBU nas mãos… Isto chama-se POPULISMO!

Estoura o escândalo das papeletas amarelas no Flamengo, em 1986
Em 1986, 300 mil cruzados (moeda da época) foram parar na conta de um dirigente. Alegação era de que o dinheiro ia ser usado em operações pouco éticas para facilitar o título do Flamengo

Isto reforça a tese de que o mito flamengo foi criado na década de 80 com muita força e ajuda de poderosos… Esse escândalo veio à tona, mas muitos outros podem ter sido muito bem acobertados. Com ajuda do maior meio de comunicação deste país e no final do governo militar, em que a justiça muitas vezes não passava de fantoche nas mãos de poderosos (não muito diferente de hj em dia), não é de se espantar que escândalos desta natureza fossem facilmente escondidos à favor do time da Gávea.

OBS: FLAMENGO NÃO É HEXACAMPEÃO E SIM PENTA , O TÍTULO DE 87 NÃO É RECONHECIDO NEM PELA FIFA E CBF , QUEM GANHARA O TÍTULO NAQUELE ANO FOI O SPORT RECIFE(PERNANBUCO)

Não acredita? então veja em http;//www.cbf.com.br/seriea/
e depois clique em campeões e veja o ano de 1987 quem ganhou o campeonato.
38 Responses
  1. mvsmotta Says:

    Sem contar a juizada que é sempre "in dubio pro urubu".

    Um abraço!!

    Marcus



  2. celso Says:

    isso tá na cara, só os flamenguistas que ignoram. pode trazer um extraterrestre e deixar ele um ano acompanhando os noticiários e jogos de futebol, pronto ele chegará a conclusão que o blog defende.


  3. Julio Says:

    Como todo site e blog que repete essa historinha, não há nenhuma prova de fato para as alegações feitas.


  4. Unknown Says:

    A culpa é do torcedor flamenguista que o Roberto Marinho então dono da globo era flamenguista e queria ver o seu time como o maior? Ridículo esse tipo de pensamento de vcs.


  5. Não sei se é só burrice, ou total falta de conhecimento histórico, mesclado com inveja, ou tudo junto..


  6. Unknown Says:

    Não tinham nada e somente nadécada de 80 viraram um esquadrão me poupe, é muita treta, favorecimento, mídia e malotes.


  7. Unknown Says:

    O pior cego é aquele q não quer enchergar, antes dos anos 80 o Flamengo Não tinha nem um título d expressão, aee vem Walter Clark o mago da rede Globo, sai da Globo e vai pra vice presidência do Flamengo, onde começa a alavancada d títulos em termos nacionais, Roberto Marinho Flamenguista fanático, pelo amor d Deus, influenciou tanto no crescimento da torcida quanto nos títulos!


  8. Unknown Says:

    O pior cego é aquele q não quer enchergar, antes dos anos 80 o Flamengo Não tinha nem um título d expressão, aee vem Walter Clark o mago da rede Globo, sai da Globo e vai pra vice presidência do Flamengo, onde começa a alavancada d títulos em termos nacionais, Roberto Marinho Flamenguista fanático, pelo amor d Deus, influenciou tanto no crescimento da torcida quanto nos títulos!


  9. Qnio Says:

    “Se os senhores pensam que não se compra mais

    árbitros de futebol, os senhores estão redondamente

    enganados…”.Sem afirmação , apenas especulo.


  10. Qnio Says:

    Não vi nenhuma afirmação sobre roubo.


  11. Qnio Says:

    Manipula a torcida, no que isso é diferente do Corinthians , Barcelona e Real Madrid ? São todos uma farsa então.


  12. Qnio Says:

    A maior manipuladora do mundo : Bíblia
    Ninguém vê isso ! Mas não vem ao caso é só pra constar.


  13. Qnio Says:

    A maior manipuladora do mundo : Bíblia
    Ninguém vê isso ! Mas não vem ao caso é só pra constar.


  14. Unknown Says:

    Esse comentário é épico. Comparando a Bíblia com a casa burro negra . Ilustra perfeitamente a doente de mulambos. Você defecou pelo teclado.


  15. Unknown Says:

    Esse comentário é épico. Comparando a Bíblia com a casa burro negra . Ilustra perfeitamente a doente de mulambos. Você defecou pelo teclado.


  16. Qnio Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  17. Qnio Says:

    A questão é manipulação. A Bíblia é a maior mentira da humanidade. Os lideres religiosos se aproveitam da fé das pessoas e os faz acredita na história medíocre da Bíblia. Se você acredita! também é iludido.


  18. Qnio Says:

    O Flamengo em 1927 já era eleito o clube mais querido do Brasil. Não tinha CBF e nem Globo. A Globo só se aproveito do mais popular e impulsionou.


  19. Qnio Says:

    As pessoas são meras marionetes sobre o poder de quem sabe manipular. As pessoas são controladas em tudo. Bíblia, Globo, Disney, Coca Cola, São muitos os manipuladores que tentam impô suas vontades e seus ideais.


  20. Unknown Says:

    Hahaha eu so passei a amar mais ainda meu clube se isso for verdade ; vc contando e meu coração batendo mais forte e minha mente pensando porra isso é Flamengooo.


  21. Unknown Says:

    "Roubado é mais gostoso". Frase dita por um goleiro do time do roubo. Precisa desenhar para os flamenguistas entenderem que torce pro time mais corrupto do Brasil? Filhote da rede Globo não poderia ser outra coisa mesmo.


  22. O Flamengo não é apenas um time de futebol, e sim uma lenda mítica que sobreviverá por muitos e muitos séculos como identidade daqueles que o seguem por amor e paixão!!! Todo brasileiro tem um pedacinho de flamenguista.


  23. Unknown Says:

    E ridiculo ver pessoas fomentando e espalhando tantas mentiras sobre algo que sempre foi comprovado desde 1927 que o flamengo era tido como a maior torcida do Brasil,pesquisem antes de espalharem mentiras,e em momento algum em sua autobiografia o senhor Walter falou que subornou juizes de futebol ,ele sim,falou que haviam subornos. ou os leitores invejosos não compreendem o que leem ou são mal intencionados.


  24. Unknown Says:

    essa tal de Monique que escreveu esta dicrepancia deveria ser processada por calunia pois modificou o texto original ao seu gosto sem pensar nas consequencias que isto pode lhe trazer,ela mudou o texto da maneira que a interesava causando um polemica e difamando uma pessoa idonea como o Walter Clark por simples e ignorancia e vontade de se promover na internete,aguarde as consequencias dos seus atos.


  25. Unknown Says:

    a quem interesar meu clube é Botafogo


  26. Clévio Says:

    O cara falou que todo brasileiro tem um pedacinho de flamenguista. E é verdade, todos nós cagamos todos os dias kkkkkkkkkkkk


  27. Unknown Says:

    Sempre? Hahahahahahahahahaha


  28. Jouber Lyra Says:

    Vc deve estar tomando algum remédio ao afirmar que o Flamengo era maior desde de 1927, procura saber da onde saiu a história de maior torcida do Mundo e para de falar besteira....


  29. Daniel Says:

    http://www.blogteoriadosjogos.com/2014/08/26/as-maiores-torcidas-do-brasil-do-passado/


  30. lorena Says:

    Quanta idiotice difícil de aturar,Flamenguista com amor!!!


  31. Armando Nogueira era botafoguense.


  32. Armando Nogueira era botafoguense.


  33. jaciara Says:

    Ridículo e fazer as coisas a qualquer custo


  34. Unknown Says:

    Ainda tem gente que acredita nessa baboseira mesmo? Quando eu era pequenino acreditava em Papai Noel, Coelho da Páscoa e na molambada...agora eu sei ler.


  35. Unknown Says:

    Ainda tem gente que acredita nessa baboseira mesmo? Quando eu era pequenino acreditava em Papai Noel, Coelho da Páscoa e na molambada...agora eu sei ler.



  36. O jornalista e escritor mineiro Otto Lara Rezende mencionou a seguinte frase: "O mineiro só é solidário no câncer". Talvez, a intenção de Otto não era referir, especificamente, ao povo de Minas Gerais... O mineiro e qualquer outro brasileiro são generosos em momentos difíceis? Infelizmente, algumas pessoas não são solidárias nem no câncer. Acesse o blogdosletradosdesalienados.blogspot.com



Postar um comentário

  • Divulgue

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

    Tradução do meu blog

    Seguidores

    Pessoas no mundo e no meu blog

    Marcadores

    Deixe seu recado