CHICO XAVIER. UMA FRAUDE OU UM MENTIROSO???
Tópico da comunidade "TEORIA DA CONSPIRAÇÃO"

CHICO XAVIER FOI DESMASCARADO PELO PRÓPRIO SOBRINHO Você sabia que Amauri Pena, um sobrinho de Chico Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado e persuadido a ser um grande médium, em 1958? Ele disse ao “Diário de Minas”: “Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”. Confira também “Estado de Minas”, 20/1/1971 e revista “Realidade”, Novembro 1971, página 65. Assim como em outras oportunidades, os espíritas daqui também dirão que Amauri Pena estava “louco”; que ele era “dependente químico”..., mas nada que demonstre que ele mentiu. LUIZ ROBERTO TURATTI. VAIDADE DOENTIA Muitos ficam surpresos pelo fato concreto de o "humildíssimo" Chico usar peruca até terminar o implante de cabelos, e antes sempre boina. É típica a vaidade exacerbada como mecanismo doentio para compensar defeitos que poderiam levar ao complexo de inferioridade. Em Chico Xavier, homossexualidade, toda a vida doente, surtos ou continua psicose... Não insistirei nisto, só o mínimo para desmascarar em Chico o continuo fingimento de humildade. Bastem as palavras do grande psiquiatra Professor Dr. Silva Mello: "Dentro do espiritismo, do mediunismo, da psicografia há muito desejo oculto, muita necessidade de ser diferente e maior e melhor do que os outros, muita vaidade, muito amor próprio (...) bem disfarçado (...) E talvez em nenhum território humano apareça isso de maneira tão evidente como justamente no campo do espiritismo" ("Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo", pág. 277).

OPINIÕES DOS MEMBROS DA COMUNIDADE EM RELAÇÃO AO TÓPICO POSTADO

Gustavo
Sendo mentira ou não praticamente mais de 90% do dinheiro dos livros vendidos eram e ainda são doados, ele poderia ser um cara milionário mas preferiu a vida humilde e fazer somente o bem. Nunca vi mais ninguem no mundo que fizesse algo semelhante, Fraude pra mim são esses pastores de igreja evangelica... nenhum deles chega nem ao menos na unha do dedão do pé...

Theodore "T-Bag" A respeito do assunto... Chico Xavier me faz lembrar Aleister Crowley: considerado por muitos o "pai" do Satanismo. Para muitos, ele foi um mago, um homem dotado de poderes sobrenaturais, ou ainda o primeiro homem a falar dos direitos humanos (Liber Oz). Supostamente escreveu diversos livros "psicografados" por demônios e espíritos de outra dimensão. O mais famoso deles "O Livro da Lei". Para outros (inclusive eu), não passou de um charlatão muito inteligente, cujo o único poder que detinha, era um incrível senso de persuasão e sabia levar o povo na sua lábia, e assim conseguir sempre o que queria. Qualquer semelhança com um certo Bispo de uma famosa Igreja evangélica daqui do Brasil é mera coincidência. Ou não....hehehehehe

۞P@.U.LO.۞®..... As cartas de Chico Xavier- Incrível (5/5) Vídeo 1/5- Entrou para os anais da história mundial como sendo um documento admitido pelo juri, servindo como prova perante a justiça..... . Cartas psicografadas Chico Xavier parte 1 de 5 . http://www.youtube.com/watch?v=aOXMC-ij3g8 . Em acontecimento inédito na Justiça brasileira e que até hoje causa polêmica, cartas psicografadas pelo medium Chico Xavier serviram de prova para inocentar três acusados de assassinato. As cartas dos mortos, psicografadas pelo médium, foram admitidas como prova de inocência nos jullgamentos. O médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, morreu em 2002 e é considerado um dos lideres religiosos mais influentes do país.. =================================== Vídeo 2/5 . http://www.youtube.com/watch?v=vG9awncAkHg . Documentário sobre cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier que ajudou a justiça absolver 3 acusados de crimes. Programa Linha Direta (Globo) . ==================================== . *Chico Xavier 3 de 5 LINHA DIRETA CARTAS PSICOGRAFADAS . http://www.youtube.com/watch?v=MYbYide74ic . ==================================== Chico Xavier 4 de 5 LINHA DIRETA CARTAS PSICOGRAFADAS . http://www.youtube.com/watch?v=ZQzJQEH5BYQ . ==================================== . Chico Xavier 5 de 5 LINHA DIRETA CARTAS PSICOGRAFADAS . http://www.youtube.com/watch?v=Ml_IT09YUqc . ===================================== . -Além do caso das 3 cartas q serviram como base jurídica, há o depoimento de vários artistas onde informam de sua impressão sobre Chico Xavier. Vale conferir tudo o exposto nos vídeos e depois opinar. Grato ..... --Ro-- sr.Chico Xavier espero um dia ser merecedora de encontra-lo novamente. Por hora onde o sr estiver, meu carinho, desejo lhe paz , a paz que encontrei quando conversei com o sr, obrigado. nos espiritas, temos o sr Chico como exemplo de conduta moral, simplicidade, amor ao proximo, solidariedade, amor carinho, etc, etc, etc, etc. nunca este sr ficou com um centavo sequer de qualquer livro piscografado atravez da sua mediunidade. A simplicidade da Casa da Prece, por favor nem forro tem, os bancos são de madeira. A simplicidade onde ele vivia, por favor não tenho palavras, para dizer a você carissimo jovem. Algo que não tem preço e a conduta moral.

۞P@.U.LO.۞®..... Meu colega de trabalho Celso ..... -Esse meu amigo, um senhor de 60 anos, não é espírita, porém sendo sua esposa da Federação Espírita de S.Paulo, na época, e tendo ela pedido-lhe para levá-la a Uberaba, pois queria conhecer pessoalmente o Chico.....e certa vez, ele foi..... -Chegando lá de madrugada, ficaram na fila, onde o Chico atendia um por um.....pois bem, mal iniciou o dia, ás 05:00 (+ ou -), Ele saiu de sua casa em Uberaba e começou a falar com as pessoas, por ordem na fila. Na frente do Celso e sua Esposa, havia uma senhora (tb de SP), q não parava de chorar, nem por um instante.....,pois bem, chegando a vez desta senhora, q esta na frente deles, o Chico chegou falando para ela: -Olha, o seu filho .........(tal) falou o nome dele, ele mandou dizer q chegou bem lá (?talvez no novo lar, pois acabava de desencarnar, segundo soube depois), ele foi recebido pelo vovô .....tal(falou o nome do avo desencarnado) e pela .....tal(nome de outra pessoa tb da família, q não soube ele, Celso, dizer qual o grau de parentesco).....Completou o Chico: Ele já está bem amparado, pode ficar tranquila e.....Com isso, a mulher abraçou o Chico aos prantos e desmaiou, sendo q o Celso ajudou a segurar a mulher, até a mesma se reestabelecer. Ela estava com mais duas moças q eram parentes, q choravam copiosamente tb..... -Posteriormente, tal mulher confirmou q procedia todos os nomes citados pelo Chico, bem como o grau de parentesco, pois acabaram se conhecendo lá, nas circunstâncias já descrita..... -Relata o Celso, q posteriormente Chico cumprimentou-o, e falou com sua esposa..... =========================== -Resalto q não pretendo convencer ninguém sobre o q foi relatado, até porq n foi comigo, mas, sendo o Celso católico n praticante, e n acreditando em contatos com espíritos (pelo menos n nessa dimensão), perguntei como ele explicaria isso, e ele não soube dizer ao certo.....

Leonardo Uma coisa eu digo... Só quem o conheceu pessoalmente, e pegou uma carta com a mesma letra, mesma assinatura da pessoa falecida e relatando fatos íntimos dentro do convívio familiar pode acreditar! (caso que eu prefiro não expor) Uma coisa é certa e incontestável Foi um dos maiores escritores e seus livros já bateram e ainda betem recordes em vendas no Brasil. Detalhe, todo o dinheiro da venda das obras de Chico Xavier eram doadas para obras de caridade a pedido dele próprio. Tanto é que ele morava em uma casa humilde e vivia de doações. A casa dele apesar de humilde era aberta para todos, não precisava de doar uma certa porcentagem do salário para poder entrar, e na casa dele não havia um cesto passando para os visitantes depositarem dinheiro. Ele consolava pessoas que passavam por aprovações muito dolorosas usando seu possivel "dom" e sempre citando a humildade e a fé de Jesus. Ele não consolava pessoas prometendo Carros, Mansões, Prosperidade nos Negócios, expulsando demônios... A "casa" dele era pequena, mas acolhedora... Nada comparada aos imensos monumentos e palácios com escadaria em mármore, cricifixos em marfim construido com dinheiro de fiéis. Se ele era uma " fraude ou mentiroso" (que pra mim dá no mesmo) não há como saber. Mas respeitar suas obras e as milhares de famílias que se encontravam num momento de desespero e sofrimento que ele ajudou é a coisa mais sensata a fazer. Lembrando, não sigo nenhuma, mas respeito todas as religiões que desenvolvem um trabalho sério e livre de mentiras. Paz!

Tuca Topico sem noção.. lamentavel ver tanta asneira sobre Chico Xavier, isso é coisa de quem nao tem o que fazer.. lamentavel.. Chico Xavier foi tão significativo para muita gente e acho de extrema maldade postar fatos infundados e absurdos sobre o Chico. Mas beleza...todos nos estamos evoluindo.. uns mais devagar.. outros quase parando... é a Vida.


'O MAGO( DONO DO TÓPICO) pois é a questão aqui não é o espiristismo.. e sim chico xavier! respeito muito a doutrina..mas chico xavier foi um grande conspirador!


Denis Acredito que pessoas tenham dons, mas não com hora marcada. Acho mais fácil uma pessoa descohecida, do nada profeir algo que alguém sentado numa sala com 500 pessoas, sempre no mesmo horário. Se ele é fraude ou não, Deus o julgará, não eu... Mas tenho certeza e creio que coisas divinas venham na sutileza dos atos e situações inesperadas. O que me emburrece é essa idolatria que pessoas fazem ao redor dele e de outros religiosos ou não, escolhidos ou não. Se pessoa tem uma missão, se Deus escolheu para determinada coisa, não é para ficar bajulando, fazendo peregrinação e tal. "A fé é o fime fundamento daquilo que não se vê, mas se crê"..é simples.

melo(parl) Eu ficava tentando imaginar o que se passava na cabeça do chico,na hora em que ele estava debruçado sobre a mesa,com uma mão na caneta ,e a outra mão sobre seus olhos,talvez pensasse: " AHHHH ,vamos ver que eu vou escrever pra esse zé ruela ,ou pra essa maria bolena". Devia tirar o maior barato daquelas pessoas desgraçadas pela perda! "Os homens são tão simples e obedientes as necessidades do momento ,que quem engana sempre vai encontrar quem se deixa enganar."-Maquiavel Alguem tem aae akele video de uma parodia do chicão,,em que ele fica pensativo alguns minutos ,e depois escreve a mensagem no papel ,e entrega para o sujeito que esperava,,e ele diz: traz grams de mortadela ,e tres paozinnho,e não esqueça do leite ! ahuahuahuahuhauahsuhdauhdsauid

Gilmar Sem entrar no mérito se era ético ou charlatão, pois nunca me interessei por esse tipo de fenômeno, fico espantado com o tom emocional dos posts em defesa do médium, algo que não se vê em situações similares com outras personalidades. Exemplo: o Dali, que é um cara que eu admiro por não ser hipócrita, apelou para o fato de que Chico Xavier deve ser respeitado por não estar aqui para se defender. Aí, todas as pessoas que depreciam as opiniões do Dali por causado seu homossexualismo assumido, ficaram quietas. Mas, há poucos dias, tinha um tópico aqui sobre João Paulo II e o Dali não usou o critério do polaco estar morto e não poder se defender. Então, tenho que admitir: Chico era o cara, pois consegue aglutinar as mais diversas correntes do pensamento, da religião e da sexualidade. Sobre o tópico: trata de matérias veiculadas em jornais e revistas (o autor do tópico cita os nomes) sobre revelações, mentirosas ou não, de um sobrinho do médium. Não há razão para tanta celeuma e apelo emocional, muito menos para os 400 livros que o Moisés leu. Se Paulo Coelho viver o suficiente escrevará 401 e continuará repetindo as bobagens de sempre!

Rosinha Tricolor . Equipamentos... . Vc não acredita em Kardec, fala mal da magia(coisa de “satanás”), mas usa de tais textos qd lhe convêm??? Isso??? Cada uma... . Mas...voltando ao Chico... Como vc sabe q os escritos são mentiras? Como sabe q os tais espíritos dos familiares não eram os mesmos e eram/podiam ser espíritos enganadores? Qts cartas eram falsas??? Acho q quem tem q saber isso são os parentes (Vc é um parente enganado???)... Nesses anos todos, qts parentes foram reclamar das “mentiras” escritas por “ele” (com mesma caligrafia, questões pessoais demais, etc) ??? Aqui mesmo, já apareceu quem tenha recebido alguma carta... Acho q pelo tempo, a quantidade de cartas mentirosas q teriam aparecido, seria absurda... E, obviamente, seria fácil pegá-lo... Como tentaram... . ” ele agiu contrariamente as leis divinas, que é muito clara sobre a proibiçao de se consultar os mortos, sobre o envolvimento com espiritos, sobre a natureza de satanas, sobre a imprudencia de nao se testar os espiritos, sobre o destino dos mortos e sobre os espiritos advinhadores...” . Sim... “A regra é clara...” . Bem...Ponto principal: como vc sabe q falar com mortos e outras coisas citadas, é contra a Lei Divina? P q está escrito na Bíblia? O q é a Bíblia? Foi escrita por quem? De q maneira??? Isso é a "verdade" ou o q vc acredita? P q ele estava errado no q praticava? P q é diferente da sua "verdade", do q vc acredita? . Quem pode garantir, hj, q a Bíblia seja 100% verdadeira? Se podemos duvidar de algo escrito em nossos tempos, como duvidam do Chico, quem dirá algo escrito há séculos, não? Pensa nisso, colega... . . Não sei p q o ser humano tem mania em achar q a sua fé, a sua crença, suas “verdades”, são melhores do q as do outro... Por isso o mundo está como está... . P q não podem, todas as religiões, conterem verdades, cada uma de acordo com o “tempo” de cada pessoa, falando a “língua” de cada pessoa e todos se respeitarem?... . . Cada um na sua e todos em paz...

TEMOS PRÓS E CONTRAS NAS OPINIÕES DOS MENBROS.SOBRETUDO A MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO A ESTE TÓPICO É QUE O ATEÍSMO VIROU MODINHA E EU NÃO ADERI A ELA! CHICO XAVIER FOI E SEMPRE SERÁ SINÔNIMO DE FÉ, ESPERÂNÇA ,EXEMPLO,AMOR ENTRE OUTROS ADJETIVOS DE SEMELHAÇA AOS QUE CITEI!
4 Responses
  1. Monique Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Suriman Says:

    Para conhecimento para quem se baseia nos argumentos do pe. Quevedo e do Turatti:

    Uma análise imparcial sobre algumas obras do famigerado padre Quevedo: Acesse: http://pucsp.br/pos/cos/cepe/intercon/revista/artigos/taboas.htm
    -----
    Debates não respondidos e desafios não aceitos pelo famigerado padre Quevedo e seu pupilo, Luiz Roberto Turatti: http://molan.somee.com/carlos.guimaraes/turaquevedo.htm
    -----
    Para ver o desafio científico que o Prof. Dr. Wellington Zangari fez ao Luiz Roberto Turatti e ao Padre Quevedo (e ainda não respondido), acessem: http://forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&topico=2491903
    -----
    Para saber mais sobre o Turatti e o Quevedo:
    http://www.eneascorrea.com/news/136/ARTICLE/1128/6/2007-05-09.html


  3. Suriman Says:

    Para conhecimento para quem se baseia nos argumentos do pe. Quevedo e do Turatti:

    Aos 27/04/2008, no blog do prof. Felipe Aquino do site Canção Nova (http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/02/20/declaracao-de-aparecida-em-defesa-da-vida), o Sr. Luiz Roberto Turatti postou o seguinte sobre o padre Quevedo: “Não é verdade que o Padre Quevedo nega o diabo e o inferno, NÃO! Assim como o seu tio, também fiz inúmeros cursos com este autêntico e verdadeiro PADRE CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, da ordem dos jesuítas, submisso ao Papa, ao Vaticano. Acontece que enquanto o Padre Quevedo é um divulgador apaixonado dos milagres de Deus, de Jesus, dos Santos, da Igreja, os invejosos, orgulhos, caluniadores preferem dar inexistentes poderes aos demônios, aos diabos, aos capetas, aos espíritos dos mortos… Portanto, para que fique bem claro, o Padre Quevedo NUNCA negou a existência do demônio ou do inferno!”. Analisando este texto em relação ao sr. Luiz Roberto Turatti e ao seu mestre, o padre Quevedo: O sr. Luiz Roberto Turatti, seguindo à risca os ensinamentos do seu mentor, sempre afirma categoricamente que o sobrenatural não existe, ou seja, ele não acredita em vida após a morte, na possibilidade de comunicação com espíritos de pessoas mortas, em reencarnação, enfim, em tudo que se relacione com o Espiritismo. Todavia, isto contradiz suas próprias crenças, como podemos ver nesse seu texto. É contraditório, por exemplo, afirmar textualmente que o espírito não sobrevive à morte do corpo físico (que implica na inexistência do espírito) e crer em demônios, diabos, capetas, inferno, inclusive Deus e Seus milagres! É contraditório porque isto tudo pertence ao universo do sobrenatural. Deus, inferno, demônios, satanás, etc. são conceitos sobrenaturais (é tudo sobrenatural). Tanto o sr. Turatti quanto o seu ídolo e mestre dizem que suas afirmações têm respaldo científico, contudo, nunca provam cientificamente as suas colocações. Baseiam-se na Parapsicologia, que não é considerada Ciência, pois não utiliza métodos científicos e todas as explicações são meras especulações, opiniões pessoais, nada mais. Ambos, Turatti e Quevedo, mentem ao dizer que se baseiam em Ciência. A Ciência nunca avalizou suas afirmações, até porque espiritualidade, mediunidade, fé, etc. são áreas ainda bastante inexploradas pela Ciência, com muitas incógnitas. A Ciência ainda está dando seus primeiros passos nestas áreas, ainda é muito cedo para dar respostas conclusivas, ainda não há consenso entre os cientistas, falta muito a investigar, e a tecnologia para tal ainda está muito atrasada, talvez isto seja um dos motivos que desencorajem muitos bons cientistas a penetrar em tais mistérios. O sr. Turatti explica a mediunidade e qualquer fenômeno relacionado à espiritualidade baseando-se tão somente em puras elucubrações, com destaque às do sr. Quevedo. Como dar crédito para um parapsicólogo que contesta o Espiritismo, mas crê na existência do demônio, do inferno, de Deus, dos santos, em milagres, etc. (dogmas católicos)? O padre Quevedo ainda tem a insolência de se considerar cientista! Contestam o Espiritismo e tudo que for relacionado a este no intuito de impor o catolicismo. Não há Ciência alguma no que fazem. São apenas fanáticos tentado legitimar seus dogmas. Todo fanático é assim: Escolhe uma fé ou doutrina concorrente e ataca incessantemente sem pensar, lançando mão de todo e qualquer argumento que lhe venha à cabeça, na tentativa de impor a sua fé. Muitos fanáticos fingem serem céticos para terem alguma credibilidade. O padre Quevedo e seu maior fã fazem uso deste ardil. Isto é, antes de qualquer coisa, pura hipocrisia!


  4. Suriman Says:

    Para conhecimento para quem se baseia nos argumentos do pe. Quevedo e do Turatti:

    Para iniciar, alguns comentários de estudiosos da área Psi, à guisa de epígrafe:

    "A obra de Quevedo não é fácil de ser julgada. Por um lado, seus conhecimentos sobre a história da Parapsicologia parecem ser vastos e impressionantes. No entanto, há razões mais que suficientes para concluir que Quevedo utiliza tal conhecimento para justificar seus fortes preconceitos ideológicos e teóricos, os quais evidentemente guardam certo compromisso com determinadas doutrinas da Igreja Católica. Portanto há, justificativa suficiente para rotular o Pe.Quevedo não como parapsicólogo, mas sim como um autor proselitista que deseja impulsionar de maneira desmedida sua ideologia católica."

    Dr. Alfono Martinez-Taboas, membro da Parapsychological Association, em seu artigo "Uma Revisão Crítica dos livros do Pe. Quevedo".

    "Turatti usa de recursos argumentativos já fora de moda desde a Idade Média e que são absolutamente execrados no meio acadêmico e científico. É costumeiro que ele apresente Quevedo como formado nisso, naquilo, como doutor (inclusive em maiúsculas), como se esses títulos fossem garantia de que Quevedo tivesse razão no que afirma! O argumento de autoridade é uma bobagem e algo absolutamente desnecessário, a não ser para aqueles que não podem apresentar argumentos. Doutor por doutor, eu também sou! E daí? Não concordo com Quevedo! Respeito o ser humano, mas não concordo com muitas de suas idéias! Os mais de "50 anos" de estudo não garantem que Quevedo saiba mais do que qualquer pessoa. Se assim fosse, como ficaria Quevedo frente a um espírita que estudou por mais de "60 anos"? Ora, são argumentos desprezíveis e infundados. Mas, para quem não tem argumentos... é uma saída, apesar de pouco honrosa..."

    Dr. Wellington Zangari, coorndenador do núcleo InterPsi, da PUC de São Paulo.

    *** Saiba mais em http://oespiritualismoocidental.blogspot.com/2010/03/padre-quevedo-e-luiz-roberto-turatti.html


Postar um comentário

  • Divulgue

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

    Tradução do meu blog

    Seguidores

    Pessoas no mundo e no meu blog

    Marcadores

    Deixe seu recado